CONHEÇA A CESA

“Sempre beneficiando ao produtor gaúcho com maior qualidade e segurança para a sua safra em suas diversas culturas.”

CESA é uma empresa governamental responsável por parte da armazenagem de safras do Rio Grande do Sul, mantém sua sede administrativa na capital e conta com 10 filiais ativas nos municípios de: Porto Alegre, Rio Grande, Estrela, Santo Ângelo, Ibirubá, Garibaldi, Lagoa Vermelha, São Gabriel, Capão do Leão e Camaquã, totalizando a quantia de 279.000 toneladas de capacidade estática para armazenagem.

Uma empresa brasileira pioneira ao possuir uma rede integrada de silos e armazéns, criada em dezembro de 1952 com o intuito de suprir o setor agrícola gaúcho, possuí uma infraestrutura de armazenagem compatível com as crescentes safras gaúchas.

Vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a CESA foi pioneira no Brasil na instalação de uma rede integrada de silos e armazéns. Instituição de uso público que atende produtores de pequeno, médio e grande porte, cooperativas, governo, indústria e comércio que atua como uma empresa prestadora de serviços depositária de produtos de terceiros.

Unidades Coletoras:

- Camaquã I e II 60.500 ton (capacidade)
- Estrela 38.500 ton (capacidade)
- Santo Ângelo 27.500 ton (capacidade)
- Ibirubá 26.500 ton (capacidade)
- Garibaldi 23.000 ton (capacidade)
- Lagoa Vermelha 16.000 ton (capacidade)
- São Gabriel I 10.000 ton (capacidade)

Unidades Portuárias:

- Rio Grande 51.500 ton (capacidade)
- Porto Alegre 17.500 ton (capacidade)

Unidade Frigorífica:

- Capão do Leão 8.000 ton (capacidade)