Cesa recebe visita de vereador de Bagé

Foto: Susana Leite/Cesa

O presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Marcio Pilger, recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (18), o vereador de Bagé, Antônio Carlos Garcia (PTB), conhecido no município como Carlinhos do Papelão. O encontro foi solicitado pelo vereador em função do interesse da comunidade local em obter informações sobre a fase de reestruturação em que se encontra a Companhia, bem como, a situação da unidade da Cesa de Bagé.

Na oportunidade, o vereador destacou a importância histórica da Cesa para o município e se propôs a agendar uma audiência na Câmara de Vereadores de Bagé para discutir a armazenagem de grãos na região da Campanha. Atualmente, a unidade estoca 7,3 mil ton de arroz para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e 410 ton de arroz direto dos produtores. Portanto, está com 38% da sua ocupação total que é de 20 mil toneladas.

Texto: Juliana Brum/ Assessoria de Imprensa Cesa