NOTÍCIAS

Cesa recebe homenagem do Exército em Pelotas

Foto: Fernando Dias

Foto: Fernando Dias

O presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Marcio Pilger, recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército em cerimônia militar realizada nesta segunda-feira (14), no 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Pelotas/RS.

Durante o evento, alusivo ao Dia do Exército Brasileiro, comemorado oficialmente em 19 de abril, foram entregues condecorações e certificados a militares e civis que tenham ações destacadas ou relevantes serviços prestados em prol do Exército.

A unidade da Cesa de Capão do Leão tem concedido espaço para o armazenamento de gêneros alimentícios perecíveis por ocasião de manutenção nas câmaras frigoríficas da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada. Conforme o comandante do regimento, o General de Brigada Angelo Okamura, a parceria com a Cesa evitou que caminhões refrigerados precisassem ser deslocados de Porto Alegre ou Bagé para o acondicionamento de cerca de uma tonelada de carne e frios e, principalmente, que os mesmos fossem perdidos.

Para o presidente da Cesa, Marcio Pilger, a homenagem foi um reconhecimento a todos os funcionários da unidade de Capão do Leão e ao trabalho prévio do ex-presidente da Companhia, Jerônimo Oliveira, para o recredeciamento junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF), que permitiu a retomada da armazenagem de produtos de origem animal na unidade. O serviço voltou a ser oferecido em novembro do ano passado.

MAIS NOTÍCIAS