Claudio Fioreze assume a Secretaria da Agricultura

Posse foi na tarde desta quinta-feira, no Palácio Piratini - Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini

Posse foi na tarde desta quinta-feira, no Palácio Piratini – Foto: Caco Argemi / Palácio Piratini

O governador Tarso Genro deu posse aos novos secretários estaduais, nesta quinta-feira (20), em cerimônia no Palácio Piratini. A missão é dar seguimento aos projetos que compõem o plano de governo, uma vez que as substituições fazem parte do calendário democrático. A reforma ocorreu para que alguns titulares do primeiro escalão do Executivo estadual possam concorrer nas eleições de outubro.

“O grupo assume com um patrimônio já constituído e a responsabilidade de dar continuidade aos projetos em andamento, concluindo as políticas programáticas do governo”, disse o governador.

Ao agradecer o trabalho dos que deixam as pastas, Tarso Genro destacou a contribuição qualificada, a representatividade política e a harmonia dos partidos. “Foram elementos básicos de confiança dos que nos apóiam e o trabalho dedicado para um governo que não deixou de atender nenhuma classe produtiva ou social e que combateu as desigualdades do nosso Estado”, completou.

Fioreze na Agricultura

Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio assume o engenheiro agrônomo Claudio Fioreze, que vinha atuando, desde o início do governo Tarso, como secretário adjunto de Luiz Fernando Mainardi, que retorna à Assembléia Legislativa para concluir o mandato de deputado estadual.

Fioreze nasceu em Colorado (RS), é engenheiro agrônomo e mestre e doutor em Ciência do Solo. Seu primeiro emprego foi na Unijuí. Trabalhou nos escritórios da Emater-RS/Ascar de Silveira Martins e de São Martinho da Serra, também gerenciou 56 municípios da Regional de Santa Maria entre 1999 a 2003. Em 2010, exerceu as funções de professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus de Alegrete-RS.