NOTÍCIAS

Cesa retoma estocagem de produtos de origem animal em Capão do Leão

A Cesa de Capão do Leão tem uma capacidade estática de oito mil toneladas e dinâmica de 120 mil ton/ano. - Foto: Juliana Brum

A Cesa de Capão do Leão tem uma capacidade estática de oito mil toneladas e dinâmica de 120 mil ton/ano. – Foto: Juliana Brum

O secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e o presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), Marcio Pilger, oficializam, na próxima segunda-feira (25), a retomada das atividades da unidade frigorífica de Capão do Leão para estocagem de produtos de origem animal e derivados.

Através do credenciamento junto ao Serviço de Inspeção Federal (SIF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a unidade passa a ter autorização para o armazenamento de produtos de origem animal para o mercado interno e também para exportação.

A Cesa de Capão do Leão tem uma capacidade estática de oito mil toneladas e dinâmica de 120 mil ton/ano. Do total da capacidade estática da unidade, 60% devem ser destinados para produtos de origem animal. Até o momento, a unidade podia estocar apenas produtos de origem vegetal.

A ação atende a demanda de empresas exportadoras e importadoras de carne de aves, suínos, bovinos, peixes e seus derivados. Além disso, a filial, que mantinha apenas sete servidores, cinco permanentes e dois safristas, a partir de agora passará a ter 17 funcionários.

O credenciamento junto ao SIF também vai possibilitar o aumento na receita operacional da unidade de R$ 600 mil para R$ 2, 5 milhões.

MAIS NOTÍCIAS