NOTÍCIAS

Diretoria da CESA comunica com pesar o falecimento do Sr. Élio Camargo Rosback, no dia 03/11, ex-autárquico da Companhia.

Membro da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Estado (Gadolando), Élio Camargo Rosback morreu no dia 03/11, aos 87 anos. Um dos criadores mais antigos da raça no Estado, seu Élio, como era conhecido, não resistiu a um infarto, em casa, em Porto Alegre, onde residia.

Advogado e técnico em contabilidade, Élio doou tempo e conhecimento a cargos na diretoria da Gadolando em diversas oportunidades.

Em nota de pesar divulgada no site, a associação descreve Élio como um “grande e dinâmico diretor, sempre voltado às finanças da Gadolando”, além de “simpático, disponível e de perfil simples”.

Gaúcho de São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste, era um entusiasta da raça Holandesa, que criava na Granja São João Batista, em Gravataí, e a qual foi presença marcante nas pistas de exposições. Anos depois, os animais foram transferidos para campos em Júlio de Castilhos, no centro do Estado.

O velório foi realizado no Cemitério São Miguel e Almas. O sepultamento ocorreu em Júlio de Castilhos.

Ele deixa a esposa, dona Terezinha, o filho, João Batista, nora, netos e muitos amigos.

Fonte: ZERO HORA

http://wp.clicrbs.com.br/obituariozh/2016/10/05/elio-camargo-rosback/?topo=13,1,1,,,13

MAIS NOTÍCIAS