Cesa forma Condomínio de Credores para quitação de dívidas trabalhistas

audiência CESA 03-09-13 (2)

Reunião foi realizada em Caxias e serviu para negociar pagamento de dívidas trabalhistas – Foto: Denise Bampi

A Companhia Estadual de Silos e Armazéns – CESA, participou da audiência de inauguração do Núcleo de Conciliação de Caxias do Sul/RS do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. Na ocasião, foi formado um novo Condomínio de Credores, sendo acordados, em negociação coletiva, dez processos trabalhistas que estavam em fase de execução.

Segundo o presidente da Cesa, Márcio Pilger, a iniciativa de formar Condomínios de Credores faz parte de um conjunto de ações que visam a reestruturação e a quitação das dívidas trabalhistas da Companhia.

A audiência, realizada na última terça-feira (3), foi conduzida pelo desembargador aposentado Sebastião Messias, e os processos foram homologados pelo juiz Carlos Alberto Lontra. Já a Cesa contou com o auxílio do assessor jurídico da Companhia, Luiz Paulo Brundo e da Procuradoria Geral do Estado, através da procuradora Georgine Visentini.

A implantação de Núcleos Regionais de Conciliação deve contar com a participação voluntária de magistrados da Justiça do Trabalho já aposentados. O objetivo é ampliar o número de ações trabalhistas solucionadas por meio de acordo entre as partes. Conforme Messias, por meio da conciliação, é possível chegar a uma solução equilibrada, sendo assim um ótimo meio de resolução das lides trabalhistas.

Foto: Denise Bampi