NOTÍCIAS

Reunião com o Governador do Estado e Secretário da Agricultura. Após, comemoração dos 80 anos da Secretaria da Agricultura e Pecuária.

p site GD_20150626161648bolo

No dia 26 de Junho o Presidente da CESA, diretoria administrativa e técnica estiveram em reunião com o governador José Ivo Sartori e secretário da Agricultura Ernani Polo.

Foi com a visita do governador do Estado, José Ivo Sartori, que a secretaria da agricultura e pecuária comemorou 80 anos, em ato simbólico realizado na sede do órgão em Porto Alegre nesta sexta feira (26), com a presença do secretário Ernani Polo e servidores, com direito a bolo de aniversário e parabéns.

Sem dúvida uma data muito especial para o Estado e para os agropecuaristas gaúchos. A Secretaria da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul foi criada em 26 de junho de 1935, durante a gestão do Governador José Antônio Flores da Cunha e denominada como Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio, teve como primeiro secretário Raul Pilla, que esteve a frente da pasta no período entre 3 de fevereiro e 6 de novembro de 1936. Desde então, o órgão promove projetos e parcerias com todos os envolvidos nas cadeias produtivas da agropecuária do Rio Grande. Iniciativa que visa garantir renda ao produtor e, também, a qualidade dos alimentos que são vendidos e consumidos nos lares gaúchos, brasileiros e, até mesmo, de fora do país. (fonte: Alexandre Farina).

MAIS NOTÍCIAS