NOTÍCIAS

Reunião em Brasília discute renovação de concessão das áreas portuárias da Cesa

O encontro ocorreu no Departamento de Informações Portuárias, em Brasília - Foto: Divulgação/Cesa

O encontro ocorreu no Departamento de Informações Portuárias, em Brasília – Foto: Divulgação/Cesa

 

Ao cumprir agenda em Brasília, na manhã desta quinta-feira (20), o presidente da Companhia Estadual de Silos e Armazéns, Marcio Pilger, esteve reunido com o diretor do Departamento de Informações Portuárias, Fábio Lavor. O encontro visou dar continuidade às tratativas para a renovação das concessões das áreas da Cesa de Porto Alegre e Rio Grande.

Conforme Pilger, na ocasião foi entregue a documentação necessária para o processo de regularização das áreas, ocupadas pela companhia, em Porto Alegre, desde 1963 e, em Rio Grande, desde 1965. Portanto, a cerca de 50 anos.

“A Cesa é proativa neste processo, nossa gestão se preocupa com a regulamentação da situação, mesmo já existindo contrato com os Portos. O objetivo principal é garantir o espaço para a exportação do arroz gaúcho, visto que a Cesa de Rio Grande, por exemplo, tem sido responsável pela expedição de 30% do arroz exportado”.

O primeiro encontro para tratar o tema ocorreu no Gabinete de Representação do RS em Brasília, em agosto deste ano. “Desde então, há um compromisso de um trabalho em conjunto, visto que a documentação da Cesa está em situação muito favorável”, destaca Pilger.

MAIS NOTÍCIAS