NOTÍCIAS

Cesa lança edital para construção de área retroportuária em Capão do Leão

O lançamento ocorreu durante o fórum de infraestrutura e logística na Expointer - Foto: Juliana Brum

O lançamento ocorreu durante o fórum de infraestrutura e logística na Expointer – Foto: Juliana Brum

A Companhia Estadual de Silos e Armazéns lançou, nesta quinta-feira (4), durante a 37ª Expointer, o edital de licitação para utilização da área localizada junto ao armazém frigorífico de Capão do Leão. O objetivo é adaptar a área, de aproximadamente 35 mil metros quadrados, em um terminal retroportoário do Porto de Rio Grande.

O projeto foi entregue pelo presidente da Cesa, Marcio Pilger, e pelo secretário da Agricultura, Claudio Fioreze, ao governador Tarso Genro. O ato ocorreu durante a realização do fórum sobre agronegócio, infraestrutura e logística e contou, ainda, com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

Conforme o presidente da Cesa, a ideia é utilizar a área para a espera dos caminhões que se dirigem ao porto, distante 50 Km.  “O local servirá de instrumento logístico de apoio. Um ponto de parada segura, cercada e monitorada, atendendo, inclusive, a nova lei dos caminhoneiros. O projeto faz parte do processo de reestruturação da Companhia e da busca por novos mercados. É a Cesa assumindo seu papel também na logística do Estado”.

A empresa que vencer a concorrência terá a concessão por 25 anos, podendo ser prorrogada, e o prazo de até dois anos para construir a estrutura. O preço mínimo de R$ 240 mil deve ser pago à Cesa anualmente.

O complexo, que vai abrigar cerca de 180 caminhões/dia, deve contar com estacionamento, posto de combustíveis, truck center, loja de conveniência, hotel, restaurante e demais serviços complementares. A abertura dos envelopes deve ocorrer no dia 7 de outubro de 2014, às 14h.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS